Postagem em destaque

NOSSAS REDES SOCIAIS

sábado, 21 de dezembro de 2019

MARTIROLÓGIO ROMANO DE 21 DE DEZEMBRO DE 2019

 Martirológio
21 de Dezembro de 2019
www.cruxsacra.net


São Pedro Canísio, presbítero da Companhia de Jesus e doutor da Igreja, que, enviado para a Alemanha, trabalhou denodadamente na defesa e fortalecimento da fé católica com a sua pregação e os seus escritos, entre os quais o célebre «Catecismo». Em Friburgo, cidade da Suíça, descansou dos seus trabalhos.

 

2.   Comemoração de São Miqueias, profeta, que, nos dias de Joatão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, defendeu com a sua pregação os oprimidos, condenou os ídolos e as injustiças e anunciou ao povo eleito que havia de nascer em Belém de Judá o rei prometido desde os tempos antigos, para apascentar Israel com o poder do Senhor.

3.   Na Lícia, na hodierna Turquia, São Temístocles, mártir, que, no tempo do imperador Décio, segundo a tradição, se ofereceu em lugar de São Dióscoro, que era procurado para ser condenado à morte e, torturado no suplício do cavalete, arrastado pelos caminhos e flagelado, alcançou a coroa do martírio.

4*.   Em Montecerignone, na Flamínia, hoje nas Marcas, região da Itália, o Beato Domingos Spadafora, presbítero da Ordem dos Pregadores, que trabalhou diligentemente no ministério da pregação.

5.   Em Hanói, no Tonquim, agora no Vietnam, a paixão dos santos André Dung Lac e Pedro Truong Van Thi, presbíteros e mártires, que, ao recusar a ordem de calcar a cruz, consumaram pela degolação o seu glorioso combate. A sua memória celebra-se no dia vinte e quatro de Novembro.

6*.   Em Koblenz, na Renânia, região da Alemanha, o Beato Pedro Friedhofen, religioso, que, depois de ter desempenhado o ofício de cantoneiro, fundou a Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora, pela qual sofreu serena e pacientemente muitas zombarias e tribulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário