Postagem em destaque

NOSSAS REDES SOCIAIS

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Martirológio Romano de 09 de dezembro de 2019

 Martirológio Romano 
(www.cruxsacra.net)

09 de dezembro de 2019


São João Diogo Cuauhtlatoatzin, de origem indígena, homem de fé puríssima, que, pela sua humildade e fervor, conseguiu que se edificasse um santuário em honra de Nossa Senhora de Guadalupe, na colina de Tepeyac, perto da cidade do México, onde ela lhe tinha aparecido e ele descansou no Senhor.

 

2.   Em Toledo, na Hispânia, Santa Leocádia, virgem e mártir, insigne pelo testemunho da fé em Cristo.

3.   Em Pavia, na Ligúria, hoje na Lombardia, região da Itália, São Siro, primeiro bispo da cidade.

4.   Em Nazianzo, na Capadócia, na hodierna Turquia, Santa Gorgónia, mãe de família, que foi filha de Santa Nona e irmã de São Gregório o Teólogo e de São Cesário; o próprio São Gregório escreveu sobre as suas virtudes.

5.   No mosteiro de Genouillac, junto de Périgueux, na Gália, actualmente na França, São Cipriano, abade, ilustre pela dedicação aos enfermos.

6♦.   Em Yatsushiro, no Japão, os beatos Simão Takeda Gohyoe, Joana Takeda, Inês Takeda, Madalena Minami e Luís Minami, mártires.

7*.   Junto ao rio Meno, na Baviera, região da Alemanha, o Beato Libório Wagner, presbítero e mártir, homem de exímia caridade, que coroou com o derramamento do seu sangue a assistência pastoral, tanto de católicos como de irmãos separados.

8.   Em Gray, na Borgonha, hoje na França, onde se tinha acolhido ao ser exilado, o passamento de São Pedro Fourier, presbítero, que escolheu para o seu ministério e cuidou admiravelmente a paróquia paupérrima de Mattaincourt, na Lorena, restaurou os Cónegos Regrantes do Nosso Salvador e fundou o Instituto das Canonisas Regrantes de Nossa Senhora, para se dedicarem à educação gratuita das meninas.

9*.   Em Moricone, na Sabina, hoje no Lácio, região da Itália, o Beato Bernardo Maria de Jesus (César Silvestrélli), presbítero da Congregação da Paixão, que, eleito para superior geral, se empenhou diligentemente no seu incremento e difusão.

10*.   Em Llombay, localidade da província de Valência, na Espanha, o Beato José Ferrer Esteve, presbítero da Ordem dos Cónegos Regrantes das Escolas Pias e mártir, que foi fuzilado em ódio ao sacerdócio.

11*.   Em Picadero de Paterna, também na província de Valência, os beatos Recaredo de los Rios Fabregat, Julião Rodríguez Sánchez e José Giménez López, presbíteros da Sociedade Salesiana e mártires, que, durante a perseguição contra a fé, consumaram gloriosamente o combate por Cristo, que, durante a perseguição contra a fé, consumaram gloriosamente o combate por Cristo.

12♦.   Em Barcelona, na Espanha, o Beato Agápio José (José Luís Carreras Comas), religioso da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs e mártir, que padeceu o martírio na mesma perseguição contra a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário