Postagem em destaque

NOSSAS REDES SOCIAIS

sábado, 21 de dezembro de 2019

MARTIROLÓGIO ROMANO DE 19 DE DEZEMBRO DE 2019

 Martirológio
19 de dezembro de 2019

www.cruxsacra.net 

1.   Em Roma, no cemitério de Ponciano, junto à Via Portuense, o sepultamento de Santo Anastásio I, papa, homem de eminente pobreza e solicitude apostólica, que se opôs tenazmente às doutrinas heréticas.

2.   Em Auxerre, na Gália Lionense, actualmente na França, São Gregório, bispo.

3*.   Na Cartuxa de Casotto, no Piemonte, região da Itália, o Beato Guilherme de Fenóglio, religioso, que antes tinha sido eremita.

4*.   Em Avinhão, na Provença, região da França, o Beato Urbano V, papa, que, sendo monge foi elevado à cátedra de Pedro e se preocupou principalmente em fazer voltar à Urbe a Sede Apostólica e restabelecer a unidade da Igreja.

5.   Em Bac-Nihn, localidade do Tonquim, hoje no Vietnam, os santos mártires Francisco Xavier Hà Trong Mâu e Domingos Bùi Van Úi, catequistas, Tomé Nguyen Van Dê, alfaiate, e também Agostinho Nguyen Van Mói e Estêvão Nguyen Van Vinh, agricultores, o primeiro destes últimos neófito e o segundo ainda catecúmeno; todos eles, por se recusarem a calcar a cruz, sofreram o cárcere e os tormentos e finalmente foram estrangulados por ordem do imperador Minh Mang.

6*.   Em Slonim, cidade da Polónia, as beatas Maria Eva da Providência (Eva Noiszewska) e Maria Marta de Jesus (Casimira Wolowsk), virgens da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição e mártires, que, durante a ocupação militar da Polónia, foram fuziladas por perseverarem na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário