Postagem em destaque

NOSSAS REDES SOCIAIS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

MARTIROLÓGIO ROMANO DE 18 DE DEZEMBRO DE 2019

 Martirológio
18 de dezembro de 2019

www.cruxsacra.net

1.   Comemoração de São Malaquias, profeta, que, depois do desterro de Babilónia, anunciou o grande dia do Senhor e a sua vinda ao templo e também a oblação pura que sempre e em toda a parte se havia de oferecer ao seu nome.

2.   Na África setentrional, a comemoração dos santos mártires de Nanfamão, Migínio, Sanámis e Lucita, aos quais, segundo o testemunho do pagão Máximo de Madaura numa carta a Santo Agostinho, o povo cristão tinha grande veneração.

3.   Em Tours, na Gália Lionense, actualmente na França, São Gaciano, seu primeiro bispo, que, segundo a tradição, foi enviado de Roma a esta cidade e foi sepultado no cemitério dos cristãos do lugar.

4*.   Em Killaloe, na Irlanda, São Flanánio, bispo.

5*.   No mosteiro de Heidenheim, na Baviera, região da actual Alemanha, São Vinebaldo, abade, que, sendo de origem inglesa, com seu irmão São Vilibaldo seguiu São Bonifácio e o ajudou na evangelização dos povos germânicos.

6.   Na colina Gò-Voi, no Tonquim, hoje no Vietnam, os santos Paulo Nguyen Van My, Pedro Truong Van Duong e Pedro Vu Van Truat, exímios catequistas e firmes na fé, que foram estrangulados no tempo do imperador Minh Mang.

7.       Em Borgaro, perto de Turim, na Itália, a Beata Nemésia (Júlia Valle), virgem do Instituto das Irmãs da Caridade, que se dedicou generosamente à formação e direcção da juventude segundo o Evangelho, percorrendo os caminhos dos mandamentos do Senhor no amor do próximo.

8♦.   Em Sariego, perto de Santander, no litoral da Espanha, os beatos Eugénio Cernuda Ferrero e Miguel Sanroman Fernández, presbíteros da Ordem de Santo Agostinho e mártires, que, durante a perseguição religiosa na guerra civil, alcançaram a palma do martírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário